5 de nov. de 2013

Cultura Gótica

  Olá Pessoal!
Hoje trouxe um post diferenciado e extenso, porém bem interessante pra vocês, é a Cultura Gótica!
  Essa cultura teve inicio durante o final da década de 1970 e inicio da década de 1980 no Reino Unido.

Visual Gótico - A roupa preta não é apenas pela cultura, mas também pela influência dos Darks dos anos 80 que adotavam este tipo de roupa para afrontar pessoas que usavam roupas coloridas para demonstrar sua felicidade. Para os góticos, usar roupa preta era capaz de mudar um pouco a cabeça das pessoas que buscavam sua felicidade em algo, já que não conseguiam ter um momento de reflexão para melhorar sua vida sem ter a necessidade de mentir para si mesmo.
  Hoje em dia, a roupa preta é usada por outros motivos, como: luto, rebeldia(para mostrar ao mundo sua diferença) ou pelo fato de gostar da cor preta.



Literatura Gótica - Uma das mais profundas literaturas é a gótica, pelo fato de abordar não só contos de fadas e amor, mas também temas tristes, procuram destacar nos romances o uso da psicologia do terror, coisas sobrenaturais, poder, política, religião.
  Esta literatura desafia nossa razão por um acontecimento insólito.


Filosofia Gótica - A filosofia gótica consiste na vida sem lágrimas e mentiras apesar de sua literatura e arquitetura ter como tema principal a tristeza. Serve como desabafo, imortalizando sua lágrima, e assim superando sua própria dor.
   Consiste em mudar o mundo dentro de si, onde a frieza e a falsidade das pessoas não habitam, ou seja, viver na realidade o seu mundo de sonhos.

Religião - O gótico não segue nenhuma religião, pelo fato de não gostarem de seguir regras e mandamentos dos outros. A religião é encarada como algo fantástico, um mundo onde as pessoas fogem da sua realidade e buscam salvação através da oração. Os góticos acreditam que a esperança é cultivada através da vontade dos próprios seres. Cada um com sua crença.

Arquitetura Gótica - A arquitetura gótica é o fator mais importante que impulsionou o conhecimento da ideologia gótica ao mundo. As artes formadas neste ideal são demonstradas através de catedrais antigas. Em termos de qualidade e estética, este tipo de arquitetura é uma das melhores.


Música Gótica - A música gótica é influenciada pela música clássica, tenores, sopranos, vocais clássicos e etc... Esse estilo musical se destaca por sua melancolia, abordam sentimentos profundos, falando até de coisas obscuras e ocultas. A música gótica é bem original, pois é algo que faz as pessoas pensarem e terem sentimentos diferentes quando escutam. 
  Atualmente a música gótica é bastante influenciada pela guitarra, oque motivou a a formação do "Gothic Metal" em bandas atuais.

Joy Division, uma das primeiras bandas a ser rotulada como gótica.

Arte Gótica - Os artistas góticos geralmente são desconhecidos, eles desenham o oque sentem, oque enxergam, oque vivem. Os artistas góticos fazem oque as pessoas normais vêem, mas de uma maneira mais profunda e sentimental. 
  Infelizmente por serem fechados e isolados do mundo real, não se há muitos vestígios de arte gótica e de seus artistas.

Eu curto muito a cultura gótica, pelo fato de ser muito interessante, e vocês, gostaram?

Espero que tenham gostado, beeeeijos! =D








Nenhum comentário:

Postar um comentário